Buscar
  • Emerson Burguês

Qual a Importância da Gravação de Mensagem Para PABX?

Imagine a seguinte situação: você liga para uma empresa para poder mudar alguma coisa no plano contratado.


Imagine a seguinte situação: você liga para uma empresa para poder mudar alguma coisa no plano contratado. Então, você é atendido por alguém que não pode resolver seu problema e o encaminha para três atendentes diferentes até que consiga conversar com quem pode resolver seu problema.


Isso é bem prejudicial para você, que teve que passar por quatro pessoas diferentes. A cada novo encaminhamento, você ficava mais desapontado e descontava alguns pontos da credibilidade da empresa.


Certamente isso também não é vantajoso para a empresa, já que os três atendentes que não conseguiram resolver a situação poderiam estar atendendo outros clientes e os ajudando efetivamente. Isso representa um mau uso da mão de obra e, consequentemente, desperdício financeiro.


Agora, veja sob outro panorama: você faz o contato com a empresa e é prontamente recebido por uma gravação de mensagem para PABX, que te dá todas as opções disponíveis e as teclas que você deve pressionar para acessar novos menus e sub-menus.

Depois de ter sido guiado por todas as opções, você já fala com a pessoa certa para te ajudar com sua necessidade, o que te poupa tempo e faz com que a empresa tenha deixado outros funcionários à disposição de clientes que realmente possam ajudar.


Por esse exemplo prático, fica evidente que a gravação de mensagem para PABX é obrigatória para sua empresa. Você aumentará a eficiência do atendimento, sua agilidade e até mesmo poderá aumentar a taxa de conversões, já que um cliente interessado em contratar um novo serviço não passará por vários atendentes, o que pode desmotivá-lo e fazer com que ele mude de ideia.